Getting your Trinity Audio player ready...
|
Last Updated on: 9th dezembro 2022, 11:16 am
A Rota do Vulcão em Minas Gerais é o único cicloturismo do mundo ao redor de uma caldeira vulcânica!
Praticar o ciclismo no estado de Minas Gerais é poder ter o conhecimento da experiência do cicloturismo por lindas paisagens como montanhas, cidades históricas e vilarejos.
O ciclismo é uma das principais tendências do turismo no mundo, e realizá-lo em Minas Gerais é um caso à parte.
O objetivo é bem simples: pedalando você é capaz de conhecer mais sobre a cidade e os pontos turísticos presentes nela.
O cicloturismo conecta seus praticantes a novas experiências, em lugares com cultura e paisagens únicas, além de influenciar a prática do ciclismo, esporte que traz diversos benefícios ao bem estar e saúde.
Pedalando por Minas Gerais
O estado de Minas Gerais é responsável por paisagens exuberantes e únicas, que misturam a natureza e a cultura de vilarejos ao sossego e a beleza evidente das belas montanhas.
Quer um convite melhor que esse para os amantes de esportes aventureiros?
A bicicleta pode ser um ótimo aliado para quem deseja viajar por Minas Gerais e conhecer o melhor que a cidade pode oferecer, visitando as cidades históricas e tendo conhecimento com a cultura local.
Se você pratica ciclismo ou tem vontade de praticar esse esporte, continue a leitura desse artigo e venha conhecer a Rota do Vulcão!
Pedalando na Rota do Vulcão
A Rota do Vulcão é o lugar ideal para os amantes do cicloturismo dentro das localidades mineiras.
A cidade de Poços de Caldas é ponto de partida da Rota do Vulcão, porém, é possível escolher outras cidades para iniciar a pedalada, visto que é uma rota circular.
Seu diferencial, que atrai muitos aventureiros curiosos, é ser a única rota mundial a ser realizada nos arredores de um vulcão de mais de 80 milhões de anos!
Pedalando pela Rota do Vulcão você irá conhecer lindas cachoeiras, cenários perfeitos para tirar fotos, diversas plantações em fazendas, além de igrejas e lagos.
E, obviamente, fazer paradas para provar a comida mineira!
Cada fragmento da Rota do Vulcão tem cerca de 30 km de extensão, onde é possível fazer paradas em cidades da sua escolha.
Uma novidade muito legal é a possibilidade de adquirir um certificado de conclusão ao final da Rota do Vulcão!
Saiba mais sobre a Rota do Vulcão
Algumas informações adicionais que você deve saber sobre a Rota do Vulcão:
- O ciclista vai pedalar por cerca de 350 km nos arredores de uma estrutura vulcânica, com altitude acumulada podendo chegar a aproximadamente 9.500 metros.
- O trajeto foi todo sinalizado, é possível que todos os ciclistas possam pedalar ao longo da rota. Basta seguir sempre pela estrada principal.
- Para completar a Rota do Vulcão são necessários 8 dias, a depender de quais são os objetivos do cicloturista.
- Dentro da Rota do Vulcão é possível passar por outras rotas como a Rota do Café, Rota das Capelas, Caminho de Santa Rita e Caminho da Fé.
- É recomendado a utilização de aplicativos de localização e de GPS, mesmo a rota sendo toda sinalizada. É aconselhado seguir as trilhas pelo aplicativo Wikloc.
Aluguel de bicicleta para Rota do Vulcão
Nós da Pedale podemos te ajudar! Somos uma plataforma que aproxima quem deseja alugar uma bike dos donos das bikes!
Clique no botão abaixo para ver as bikes de aluguel para esse cicloturismo. Nosso parceiro especialista na região é a Locbike Poços. Eles fazem, inclusive, o receptivo na Rota do Vulcão.
Aproveite e conheça mais sobre a Pedale nos seguindo no Instagram e visitando nosso site.
Quer cadastrar a sua bicicleta? Na parte logada da plataforma você terá acesso ao cadastro da bike. Ou chama a gente no WhatsApp!
No vídeo abaixo, o Canal Bike Chef fez ótimas imagens das trilhas da Rota do Vulcão.
E aí, bora agendar o pedal na Rota do Vulcão? 👍