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Last Updated on: 11th maio 2022, 10:24 pm
Se você já observou as embalagens de alimentos industrializados, pode ter percebido algumas receitas, sugestões que usam o próprio produto como ingrediente. Essa é a importância do Marketing de Conteúdo para o seu site. Sabe por quê? As pessoas gostam de receber informações e entretenimento.
E com a internet isso se tornou ainda mais acessível. Por isso as redes sociais ganharam tanta proporção, junto aos sites que apresentam textos informativos em seus blogs. Encontramos em sites a vitrine para o potencial cliente saber tudo sobre o assunto, fazendo com que ele decida sobre sua compra.
O que é o Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é um trabalho realizado com a finalidade de educar, entreter, aproximar o cliente da decisão de compra, entre outros. Podemos criar esse relacionamento com o público por meio de conteúdos interessantes, com valor e qualidade de produção.
Assim, tudo o que você entrega para as pessoas que visitam seu site precisa ser útil para a vida delas. A ideia é investir em conteúdo de qualidade para as pessoas, que aos poucos se tornam o seu cliente. O ciclo é eficiente quando o engajamento toma boas proporções, porque você aumenta clientes e também o público com potencial para isso.
Como funcionam as estratégias?
A criação de conteúdo relevante parece simples, mas precisa de um planejamento estratégico nos bastidores. Isso porque na internet tudo é feito com base em dados, estratégias montadas por meio de um perfil específico de público, o que chamamos de persona.
Primeiramente, há um plano e os meios para que os resultados sejam atingidos, como aumento de vendas, por exemplo. A partir daí encontramos o perfil ideal de cliente para que todos os conteúdos sejam direcionados para ele, que é a nossa persona.
As próximas etapas são de elaboração e distribuição de conteúdos, o que pode ser feito em canais diversos, como sites, redes sociais, plataformas de vídeos, enfim. Também há uma gama de formatos para entregarmos o material, como fotos, textos e vídeos.
Assim que o conteúdo é distribuído precisamos verificar todos os dados gerados, chamados de métricas, para análise e visão estratégica. Dessa forma, vemos de maneira rápida o que funciona ou não, podendo traçar novos planos caso seja preciso.
Benefícios desse trabalho em seu site
Trabalhar de maneira eficiente o Marketing de Conteúdo vai gerar muito mais visitas em seu site. Se você insere qualidade no material e estratégias de SEO, aumenta as chances de ficar na primeira página de pesquisas e terá muitos acessos diários.
Com isso cada vez mais pessoas conhecem seu trabalho e entram em contato com a sua empresa. Seja para as vendas propriamente ditas ou para engajamento. Você consegue criar um grupo de visitantes que passa a aprender mais sobre o seu nicho e que fica encantado pela empresa.
O resultado disso tudo é aumento significativo das suas vendas e um relacionamento muito melhor com clientes e potenciais clientes. Tudo isso com um custo menor que as práticas de marketing tradicional.
Agora você sabe o que é o Marketing de Conteúdo e sua importância para o seu site. Investir nesse tipo de trabalho é uma alternativa que apresenta um enorme custo-benefício.
Deseja investir em marketing de conteúdo e, assim, dar um passo largo, ficando à frente da concorrência? Então entre em contato!
No blog, você pode encontrar outros conteúdos incríveis como este. Que tal dar uma conferida? Não deixe de aproveitar!